Por: Jéssica Ribeiro
Desde sempre me interesso por tantos assuntos que escolher a faculdade foi extremamente difícil! Mas escrever, ahh! Isso sempre foi muito prazeroso para mim e por isso criei o blog para registrar experiências, pensamentos, pontos de vista e por ai vai... Dessa forma, nesse primeiro post resolvi falar um pouco de como escrever se tornou um prazer para mim e de uma forma resumida registrar o meu caminho até criação deste diário online.
Senta que lá vem história.
Quando eu era mais nova eu tinha um diário, como a maioria das meninas da minha idade. Adorava chegar todo dia da escola e escrever o que havia me acontecido. Adorava! Era um hobby onde eu não escrevia apenas sobre paixõezinhas, tristezas, felicidades... escrevia também sobre sonhos, desejos e planos. Porém, como nem tudo são flores, um dia descobri que minha mãe lia meu diário... É meus amigos! Fiquei revoltada esse dia e comecei a gritar que a minha privacidade havia sido violada, rs. Vou tentar resumir para vocês e pedir que imaginem uma criança de 9 ou 10 anos discutindo com a mãe sobre o artigo 5º da constituição Kkk. Enfim, depois de ficar sem falar com minha mãe por um período rs, parei de escrever em meu diário e comecei a escrever estorinhas para feiras do livro e revistas da escola (Me sentia “A ESCRITORA” haha) e foi assim até não realizarem mais esse tipo de projeto na escola.
Interrompemos a nossa programação para um apelo:
Senhor Presidente do Brasil e senhores deputados que obviamente leem meu blog (Obvio gente!), voltem a incentivar esses tipos de projetos nas escolas, obrigada!.
Voltando, haha...
Em 2011 descobri o famoso “Tumblr”, criei uma conta e escrevia noite e dia até que troquei de escola e a mesma começou a tomar muito meu tempo. Na nova escola as aulas eram ministradas nos dois períodos (Matutino e vespertino) de segunda a sábado e eu não tinha mais tempo para nada, portanto, não pude mais escrever. Felizmente, em 2014 conheci o “Instagram” e foi através de uma página que eu criei para falar sobre casamentos que dentro de mim voltou esse desejo ardente de escrever novamente.
Hoje, depois de idas e vindas (essa é uma história para outro post) resolvi cursar jornalismo e aprender a escrever de verdade com quem manja do assunto, rs.
Então pessoal, por hoje é isso! Não é muito, mas dá para saber um pouco de quem vos escreve.
Até o próximo post.
Abraço,
Jéssica.
Histórias emocionantes e profundas. É ótimo quando a gente se encontra em uma profissão. Que vocês possam se apaixonar cada vez mais pelo jornalismo. Estou aí para qualquer dúvida.
Emerson Garcia, Jovem Jornalista